Artistas homenageiam Mangueira

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Diversos nomes da música brasileira resolveram se unir para celebrar dois amores em comum: o samba e uma das escolas de samba mais conhecidas do Rio de Janeiro, a Mangueira. Duplo, o CD Sambas Para a Mangueira (Biscoito Fino, R$ 36,90, em média), chega recheado por 30 composições – escolhidas entre mais de 300 – que exaltam a agremiação carioca.
 
As faixas são interpretadas por artistas da Velha Guarda e também por vozes da nova geração. Entre os nomes que participam está Beth Carvalho, que abre a obra com Chega de Demanda, tema assinado por Cartola, um dos responsáveis pela fundação da Mangueira. Enquanto Alcione empresta a voz para a faixa Verde Que Te Quero Rosa, o veterano Monarco fica ao lado de Dudu Nobre em Silenciar a Mangueira Não, ambas de Cartola.
 
Martinho da Vila também dá o ar da graça e canta Mangueirenese Feliz. Já a Velha Guarda faz coro para enriquecer Capital do Samba. Ataulpho Jr, filho do saudoso Ataulfo Alves, não fica de fora e canta Os Meninos da Mangueira.

Com direção geral de Nilcemar Nogueira e musical por conta de Rildo Hora, o projeto primeiramente compilou faixas já existentes. Em seguida, vários artistas quiseram participar e gravar versões frescas. Além de entreter, o projeto tem como meta a relevância histórica, musical e social, pois parte da renda com as vendas do CD será revertida para manter o Museu do Samba, conhecido também como Centro Cultural Cartola. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados