Amy para fechar o ano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Nada contra os tradicionais hinos de Réveillon que invadem a trilha sonora das famílias nesta época, mas ‘adeus ano velho, feliz ano novo...’ e ‘está chegando a hora...’ perdem de lavada quando o assunto é a voz poderosa e ao mesmo tempo macia de Amy Winehouse. A vida da artista, morta aos 27 anos em 2011, é o destaque da programação de fim de ano do canal Multishow. Hoje, a partir das 21h, quem não teve a oportunidade de assistir ao documentário Amy nos cinemas, quando chegou por aqui em setembro, pode ajeitar o sofá e preparar um prato para ‘beliscar’ com o que sobrou da ceia. Porque vai valer a pena.

Recorde de exibição em julho, época da estreia em Londres (atingiu a marca de 3,4 milhões de libras arrecadas só no Reino Unido), a produção da On The Corner Films e de Asif Kapadia, está na pré-lista do Oscar 2016 na categoria documentário. Na lista, 15 seguem na disputa pelas cinco vagas, sendo que foram inscritos 124. Os indicados devem ser anunciados em 14 de janeiro e os vencedores, revelados na cerimônia de 28 de fevereiro.

Todo mundo sabe o fim trágico de Amy, mas poucos conhecem o que exatamente aconteceu na vida da detentora de seis prêmios Grammy e três álbuns. É o que o documentário pretende passar. A produção relembra a infância e adolescência da artista, o começo da sua carreira, a relação com a família, com amigos e com seus amores. Também pontua como era seu processo de composição e mostra seu lado doce e muito bem-humorado.

E quem gostar muito de Amy pode ter o documentário na coleção particular. É que o DVD e Blu-Ray da produção estão disponíveis e trazem cena excluída do filme original, mas inserida como bônus no produto. Trata-se da empolgação de Amy durante a premiação do Brit Awards 2004, que tinha acabado de ver Beyoncé. Mais um lado ingênuo da ainda aspirante a musa do soul.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados