Crianças são o foco principal da grade especial natalina da TV Cultura

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 A Turma do Cocoricó é uma das principais atrações do programação de Natal da TV Cultura. O canal reservou 13 horas da grade especial para as crianças. Todo o roteiro será no próprio dia 25, a partir das 7h. Júlio e a turma do paiol resolvem fazer coral para esperar a chegada do Papai Noel no Cocoricó. No entanto, quem aparece é um tio-avô de Júlio, Geraldo, parecido com o Bom Velhinho e com problemas de saúde, o que faz as crianças duvidarem que a festa daquele ano aconteça. Logo depois, tem Pororo, Timmy e Seus Amigos e Thomas e Seus Amigos.

Ainda durante a programação infantil, tem magia de Natal nos desenhos Bubble Guppies, Dora, a Aventureira, Masha e Patrulha Canina, que são encarregados de salvar o Natal quando o trenó do Papai Noel quebra e os presentes se espalham por toda a Baía da Aventura. A Patrulha será transmitida às 9h. O canal exibe a Matinê Cultura em dois diferentes horários: 9h45 e 14h30, esta com O Elfo que Roubou o Natal; o inédito Timmy e a Surpresa de Natal e Um Voo Encantado em Noite de Natal.

Especiais de Era Uma Vez no Quintal, Castelo Rá-Tim-Bum, Charlie e Lola, Winx Club, Rocket Power, Historietas Assombradas, Shaun, o Carneiro e A Pantera Cor de Rosa completam a programação infantil. Os desenhos são exibidos entre 18h e 20h.

Para os adultos, o programa Metrópolis, que começa às 21h30, recebe os cantores Fafá de Belém e Fagner em edição inédita. Às 22h, Alleluiah, Sons de Esperança traz obras da música erudita que têm o Natal como tema. Elas são apresentadas por diferentes grupos de coral, em frente à Igreja do Carmo. O episódio >Natal Brasileiro, do Repertório Popular, fecha a grade às 23h com diferentes tradições do Natal.

O QUEBRA-NOZES
No dia 24, às 22h, quem toma conta da TV Cultura é o tradicional balé O Quebra-Nozes com a Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo. O espetáculo foi gravado no dia 13 com exclusividade pelo canal aberto.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados