Barão de Mauá tem agora tour virtual

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Patrimônio histórico tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) do Estado de São Paulo, o Museu Barão de Mauá, localizado em Mauá, agora pode receber visitas virtualmente por meio do Google Street View.

Novo recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza visitas panorâmicas a diferentes espaços já é utilizado por diversos museus e galerias de arte ao redor do planeta, como o Museu do Louvre, em Paris. As visitas podem ser feitas 24 horas, sete dias por semana pelo link oficial: htt<CW->p://maps.google.com/maps/place?cid=12013143039319812973.

MUSEU
Construído no decorrer do século 18, o casarão possui um rico acervo de fotografias, objetos e documentos, que somam cerca de 10 mil itens, além de promover exposições e eventos culturais.

É considerado o principal responsável pela manutenção da memória e pela pesquisa histórica no município e foi inaugurado em 1982 pelo então prefeito Dorival Rezende. O espaço recebeu esse nome em homenagem ao patrono da cidade de Mauá. O Museu está localizado na Avenida Getúlio Vargas e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e de sábado, das 9h às 15h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados