Clássicos de sobra na região

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 >Música de qualidade, muito romantismo para ninguém colocar defeito e grandes sucessos que marcaram e ainda marcam toda uma geração. O conjunto Roupa Nova oferece tudo isso e mais um pouco amanhã em São Caetano, a partir das 21h30, no Ginásio Milton Feijão.

Formada por Cleberson Horsth (voz e teclado), Paulinho (saxofone, percussão e voz), Ricardo Feghali (teclado, violão, guitarra e voz), Nando (baixolão, contrabaixo acústico, violão e voz), Sérginho Herval (bateria, djembe e voz) e Kiko (violão, guitarra e voz), a banda, criada há mais de 35 anos no Rio de Janeiro, bate carteirinha na região, sempre com shows de bilheteria esgotada e público fiel.

Paulinho explica ao Diário o motivo de tamanho sucesso. “Prezamos muito nosso público, que é extremamente fiel. Temos um carinho muito grande por São Paulo, seja Grande ABC, Interior ou Capital. Curtimos tocar para eles”, garante o artista. O grupo possui 16 álbuns de estúdio, cinco deles ao vivo, um EP, 15 coletâneas e cinco DVDs lançados, com a marca de 20 milhões de produtos vendidos.

Para o evento de amanhã estarão presentes no setlist grandes sucessos como Dona, Coração Pirata e Whisky a Go Go. Outra música que não deve ficar de fora do espetáculo é a clássica Sapato Velho, pincelada do disco Roupa Nova, lançado em 1981.

A banda apresenta ainda palinha de seu novo trabalho, Todo Amor do Mundo, com a apresentação das músicas É Tempo de Amar – canção gravada originalmente em 1967 por Roberto Carlos e que é o cartão de visitas do projeto – além de Sonhando Com os Pés no Chão.

Lançado no mês de novembro, o disco Todo Amor do Mundo, que conta com 19 canções, é apresentado em formato inédito de audiolivro – dois CDs e uma revista ilustrada – fala a respeito de amizade e companheirismo. A história é contada em quadrinhos e narrada cada uma por um integrante do grupo. As músicas funcionam, na verdade, como a trilha sonora desta história.

Além disso, este novo álbum, apelidado como o primeiro cordel pop brasileiro, tem a participação especial de vários artistas convidados, como Alexandre Pires, Angélica, o roqueiro Tico Santa Cruz, Ed Motta, Carol Feghali – filha de Ricardo Feghali – e Twigg – filha de Paulinho.

Entre os planos para 2016, o Roupa Nova pretende lançar o DVD desse trabalho, que já foi gravado e está em processo de edição. O lançamento ainda não tem data marcada, mas a previsão é que seja a partir de março, segundo informou Paulinho.

Roupa Nova – Show. No Ginásio Milton Feijão – Avenida Walter Thomé, 64. Tel.: 4232-4467. Amanhã, às 21h30. Ingressos: R$ 40 a R$ 200. no Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados