Bambas do samba se apropriam do Sesc Santo André amanhã

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Já pensou juntar numa só passarela um bocado do samba do Rio de Janeiro e de São Paulo? Pois o Sesc pensou e é isso o que faz amanhã a unidade de Santo André. A casa apresenta ao público o projeto Enredo do Meu Samba, a partir das 20h.

A ideia é resgatar a história dos sambas-enredo das escolas mais conhecidas do eixo Rio-São Paulo, além de valorizar alguns de seus representantes. Tanto que, para isso, a apresentação dedicará seus holofotes a nomes como Osvaldinho da Cuíca, que já escreveu sambas-enredo campeões pela Vai-Vai.

Quem comanda a música e convida os compositores é a Guga Stroeter & HB Big Band, orquestra criada em 1987 em São Paulo. Cantor, compositor e partideiro, quem também vem à região é Tantinho da Mangueira, carioca nascido e criado no Morro de Mangueira.

Outra atração é um dos bateristas mais importantes do Brasil, Wilson das Neves, que já tocou ao lado de João Nogueira, Beth Carvalho e Cartola, e representa a Império Serrano. Ideval Anselmo (Camisa Verde e Branco), Marco Antônio (Nenê de Vila Matilde) e Noca da Portela (Portela) fazem parte da grande festa.

Enredo do Meu Samba – Show. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 20h. Ingr.: R$ 6 a R$ 20. nas bilheterias da rede Sesc ou no site www.sescsp.org.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados