Trombonista da região está na final de talent show

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Começou como brincadeira de criança e se tornou profissão. O trombonista andreense Silas Falcão, 28, disputa hoje, às 12h, a final do Prelúdio, programa da TV Cultura apresentado pelo maestro Júlio Medaglia, que está em sua 11ª edição. Trata-se do único concurso de música clássica da TV brasileira e que dará ao vencedor uma bolsa de estudo na renomada Academia Franz Liszt, em Budapeste, concedida pela embaixada da Hungria, e um concerto como solista, oferecido pelo Sesi-SP.

Neste ano, dos 24 jovens que se destacaram, quatro foram considerados os melhores competidores da temporada, que agora disputam o grande prêmio. Além de Silas estão o pianista gaúcho Luís Fernando Rayo, o clarinetista curitibano Samuel Honório e o pianista catarinense Vitor Zendron.


Silas começou a tocar cedo, mas nunca achou que seria músico. Em conversa com amigos, na adolescência, questionaram se daria para viver da profissão. Não só dá como hoje ele – que foi aluno de Valdir Ferreira na Fundação das Artes de São Caetano e já tocou até na Alemanha – é academista da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), aluno do professor Wagner Polistchuk. “Vejo a música como um jeito maior de se expressar sem precisar usar nenhuma palavra. Independentemente do resultado (de hoje), consegui fazer música e toquei bonito. Foi realmente arte. Está acima da competição.”  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados