Wagner Moura é indicado ao Globo de Ouro por ‘Narcos’

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Wagner Moura já pode preparar a mala de viagem. É que dia 10 de janeiro ele terá de estar, impreterivelmente, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, onde serão anunciados os ganhadores do Globo de Ouro, uma das principais premiações de cinema e televisão. Sua atuação em Narcos, série dirigida por José Padilha e produzida pela Netflix também indicada ao prêmio, lhe rendeu a indicação de melhor ator em série dramática. Ele incorpora – com louvor – Pablo Escobar, o mais famoso traficante da história da Colômbia.
 
 
Wagner é o quarto brasileiro indicado ao prêmio. Sônia Braga foi lembrada três vezes (1986, 1989 e 1995). Em 1996, o carioca Daniel Benzali foi indicado como melhor ator pela série Murder One. Em 1999, foi a vez de Fernanda Montenegro concorrer à estatueta de melhor atriz de filme dramático pelo longa-metragem Central do Brasil.
 
Embora tenha sido criticado por conta do sotaque, ele mostra na série que está tarimbado para ir de ‘mocinho’ – vide Capitão Nascimento – a vilão com maestria. Tanto que a série foi sucesso absoluto de público e a empresa, que tem cerca de 60 milhões de assinantes no mundo, garantiu a estreia da segunda temporada em 2016.
 

Vencendo ou não os outros oponentes – Jon Hamm (Mad Men), Rami Malek (Mr. Robot), Bob Odenkirk (Better Call Saul) e Liev Schreiber (Ray Donovan) – é certo que o ator baiano conseguiu, enfim, mostrar seu talento para o mundo. E que venha a estatueta.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados