São Bernardo reúne amanhã grandes nomes da música

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

A cultura é plural, conversa entre suas diversas linguagens sem distinção. Boa prova disso é o evento Encontro das Tribos, que toma conta da Estância Alto da Serra amanhã, em São Bernardo, a partir das 21h.
 
A festa apresenta ao público rap, reggae e manguebeat. Entre os convidados está o cantor e compositor Criolo, que segue na turnê Convoque seu Buda. Ele se apresenta ao lado de Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (contrabaixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos), mesmo time que o acompanha há três anos. O artista deve ilustrar o repertório com temas de outros discos, como Ainda Há Tempo (2006), e de Nó na Orelha (2011).
 
 
Formado em 1988, o grupo Racionais MC’s também é atração confirmada. Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay mostram aos presentes as músicas de seu novo disco, O Homem na Estrada. Faixas já conhecidas como Diário de um Detento, Vida Loka e Negro Drama não ficam de fora do show.
Em evento desse porte, outro nome de peso se faz presente. Emicida chega munido de seu novo disco, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, que sai após hiato de dois anos. Direto de Pernambuco, a Nação Zumbi também integra o cast de artistas e aposta em músicas como Manguetown e Rios, Pontes e Overdrives. Ainda há espaço para os grupos Filosofia Reggae e Mato Seco.
 

Encontro das Tribos – Show. Amanhã, às 21h. Na Estância Alto da Serra – Estrada Névio Carlone, 3. São Bernardo. Tel.: 4101-5000. Ingr.: R$ 60 a R$ 130 (www.ticket360.com.br). 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados