Comédia leve com muita química

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Há algum tempo o cinema brasileiro erra a mão quando o assunto é filme de comédia. Ou o longa fica ‘pastelão’ demais ou sem graça total. Bem Casados, que chega hoje às telonas da região, consegue mesclar piadas inteligentes e cenas inusitadas com a história de um casal improvável e com muita química. Camila Morgado e Alexandre Borges, que já viveram affair profissional na novela Avenida Brasil da Globo na pele de Cadinho e Noêmia, são os principais responsáveis pelo sucesso da produção nacional.

Heitor (Alexandre) é fotógrafo de casamentos e conquistador incorrigível. Mas até ele está querendo encontrar alguém para dividir o cobertor. Quando fecha contrato para trabalhar em casamento de político famoso, conhece Penélope (Camila) no chá de cozinha da noiva. Ela, amante do noivo e completamente avessa às formalidades, convence Heitor a infiltrá-la na festa para acabar com os planos do casal. É quando toda a confusão começa e o destino passa a agir na vida dos dois. A história parece clichê e até é em alguns aspectos, mas a atuação, especialmente, de Camila faz o espectador querer ver qual será o próximo passo. Completamente desequilibrada Penélope é alguém com quem as pessoas se identificam. “Ela não é vilã nem heroína clássica. A personagem é um pouco errada mesmo, mas com o decorrer da história os motivos dela ser assim vão aparecendo e ela vai se mostrando uma boa pessoa”, observa a atriz.

Alexandre também cumpre bem o papel de conquistador com o coração de ouro. “É uma história leve, romântica, mas feita com muito cuidado. Adorei participar”, diz o ator. A direção fica a cargo de Aluizio Abranches e o texto é de Fernando São Thiago que, inclusive, atua no filme. “Queria uma comédia mais popular”, diz o diretor, que realmente teve uma produtora de foto e filme de casamentos. “Até me inspirei em alguns casos reais. As cenas do começo do longa são de verdade.” Para Fernando, no fundo, a história faz pensar sobre o real sentido dos relacionamentos. “O que faz o encontro entre duas pessoas ser realmente especial?”, questiona. Vale ainda destacar as participações de Bianca Comparato, Rosi Campos e Letícia Lima, de Porta dos Fundos. “O melhor de tudo foi o clima nos bastidores. Foi realmente um casamento perfeito entre os profissionais”, pontua Letícia.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados