Não é sem querer querendo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

Há exato um ano, o menino do barril deixou muita gente orfã ao redor do mundo. Roberto Gómez Bolaños morreu aos 85 anos e o que se viu nos dias que se seguiram – aliás, até hoje – foi muita comoção e saudade. Tanto que o eterno intérprete de Chaves, Chapolin, Chespirito e dezenas de outros personagens continua recebendo homenagens dos colegas de elenco da série (no ar atualmente no SBT, Boomerang e TBS) e, claro, dos muitos fãs.
 
Hoje, das 11h às 18h, o fã-clube Chaves e Sua Turma – desde 2014 em atividade e o maior do País – celebra o #CHDay na Estação Jovem, em São Caetano. Todos os participantes que levarem um quilo de alimento vão receber brinde. O que for arrecadado será revertido para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.
 
Quem comparecer ao evento vai poder desfrutar de food trucks com comidas mexicanas, paletas, sanduíches de presunto, churros e até o famoso refresco de tamarindo. Além disso, estarão à venda colecionáveis do seriado. Para as 17h está marcada a soltura de balões, mais uma homenagem ao ator. Ainda estão programadas apresentação de depoimentos gravados por dubladores da série e por famosos – como Maurício Meirelles, Murilo Couto, Rafael Cortez, Marcos, da dupla Marcos e Belutti – e a presença de Cecília Lemes, a dubladora oficial da Chiquinha no Brasil.
 
O presidente e fundador do fã-clube, Junior Achiles, 31 anos, morador de São Caetano e coordenador de marketing, explica a importância de Chaves para as gerações passadas e futuras. “Culturalmente falando, é algo atemporal, ou seja, suas piadas não perdem ‘validade’. Além disso, é um tipo de humor muito saudável.”
 
Com mais de 500 itens em sua coleção particular, entre almofadas, bonecos, réplicas de personagem e da vila, até uma caixa de leite temática vinda direamente do México, Achiles é tão fã da série que em sua lua de mel em Cancún, no México, em 2012, ele tentou a todo custo falar com Bolaños em sua casa. E conseguiu. “Ele ligou em meu celular e ainda se desculpou por não poder me receber, pois estava doente”, lembra com carinho.
 

#CHDay – Evento. Hoje, das 11h às 18h. Estação Jovem – Rua Serafim Constantino. São Caetano. Entrada gratuita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados