Universo Gafieira toca em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Oscar Brandtneris

 A cara e sotaque paulistas não são maiores do que a alma carioca que habita no samba. No caso da banda Universo Gafieira, que é composta apenas por músicos de São Paulo, as palavras se confirmam e todo este clima de misturas vai tomar conta do Saguão do Teatro Municipal de Santo André hoje, às 20h, A entrada é gratuita. O grupo de samba será responsável por fechar a programação de 2015 do projeto Terças Musicais, evento promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura, que só volta no ano que vem.

A frente da banda é tomada pela voz do cantor Charlie Diéf, que cresceu em escolas de música da região e escolheu a gafieira como a linha musical de seu trabalho. “Quem assiste ao nosso show sabe que a vergonha não tem lugar ali. Todo mundo fica à vontade. Existem as pessoas que sabem dançar, aquelas que estão aprendendo e aquelas que gostam somente de ouvir. Não importa! É o ritmo perfeito para quem quer se divertir”, afirma o artista.

Entre as músicas que serão apresentadas no show, encontram-se composições como Flor de Liz, de Djavan, e Homenagem ao Malandro, de Chico Buarque. Além dos clássicos, há a autoral Convite a Gafieira, que estará no primeiro disco da banda, com previsão para sair do forno em 2016.

A banda vem se consolidando na Capital paulista por meio da sua energia nas apresentações. Na Lapa 40 Graus, casa tradicional da cidade de São Paulo, a agenda da banda sempre abre espaço para um show por lá. “Sem dúvidas, 2014 foi um ano muito especial, mas queremos mais. O samba de gafieira tem muito espaço para ganhar ainda”, diz Charlie.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados