Alceu Valença é atração em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Um dos artistas mais conhecidos do País, o pernambucano Alceu Valença faz curta temporada em São Paulo. Ele se apresenta de 26 a 29, sempre às 19h15, no palco da Caixa Cultural São Paulo. A entrada é gratuita e cada pessoa pode retirar apenas um par de ingresso.
 
 
O cantor, violonista, compositor e cineasta apresenta o espetáculo Acústico. Ele sobe ao palco acompanhado pelos músicos Paulo Rafael (viola) e André Julião (sanfona).
Para construir o espetáculo, Alceu pincela composições autorais como Na Primeira Manhã, Íris, Solidão e Cavalo-de-Pau. Os clássicos Belle de Jour, Coração Bobo, Papagaio do Futuro e Anunciação não ficam de fora da empreitada.
 
O repertório do show intimista contará também com músicas criadas pelo artista em São Paulo, ainda no início dos anos 1980, como a animada Tropicana e Pelas Ruas que Andei.
 
Outra surpresa do concerto é a toada Apoena. A canção foi feita em Paris no fim dos anos 1970 e nunca foi editada em disco no Brasil. A música ilustra o álbum Saudades de Pernambuco, gravado na França em 1979 e que deve ganhar versão brasileira em vinil pela Deck/Polysom.
 
Para o artista, a ideia desse espetáculo é se sentir cantando na casa das pessoas, além, é claro, de poder interagir com o público presente. Além das composições apresentadas, haverá espaço para que o artista conte algumas histórias dos tempos em que vivia em São Bento do Una, entre outras curiosidades.
 

Alceu Valença – Show. De 26 a 29, às 19h15. Na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111). Tel.: 3321-4400. Entrada gratuita: os ingressos devem ser retirados no local da apresentação, a partir das 12h no dia do evento (limitado a um par por pessoa).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados