Maria Fumaça desbrava a elegante Serra Gaúcha

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Terra de uvas, vinhos e chocolate e muitas belezas naturais, a Serra Gaúchas também tem carta na manga quando o assunto é viajar de trem. E por falar em vinho, o passeio, batizado Trem do Vinho, tem a própria bebida para recepcionar os turistas antes de embarcarem nos charmosos vagões, ainda na estação de Bento Gonçalves, ponto de partida do passeio.
 
Quando toca o sino, os passageiros entram no trem para começar passeio de 23 quilômetros com duração média de duas horas e com direito a atrações típicas italianas e gaúchas. No caminho, montanhas, muito verde e passagem sobre pontes, campos floridos e muito mais.
 
Ao chegar no destino, Garibaldi, os turistas desembarcam e podem desfrutar de espumantes feitos na região. Em seguida, o trem parte mais uma vez, mas agora o destino é Carlos Barbosa, onde serão recepcionados por show de música italiana.
 

As saídas são às 9h30 e às 14h, e os dias precisam ser consultados. Bilhetes custam de R$ 86 a R$ 89. Reservas e outras consultas podem ser feitas pelo site www.giordaniturismo.com.br e pelo e-mail mfumaca@giordaniturismo.com.br. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados