Humor escrachado e benfeito de volta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Impossível falar de humor no Brasil e não pensar em personagens como Joselito e Boça, parte da turma de Hermes e Renato. Sucesso que surgiu em 1999, no canal MTV, as aventuras da turma tomam conta agora de horário no canal pago FX. A estreia da série de mesmo nome será na quinta-feira, a partir das 22h. No total, serão 12 episódios de 30 minutos para a primeira temporada, sempre às quintas-feiras.

Humor politicamente incorreto, dedo na ferida e muita, muita tiração de sarro são marcas da obra, que agora retorna com episódios inéditos e personagens novos. Quem comanda a brincadeira são os atores Felipe Torres, Adriano Silva, Franco Fanti e Marco Antônio. “Estamos felizes por voltar ao ar depois de quase dois anos e ansiosos para ver o resultado desse trabalho”, diz Adriano, ao Diário, que na telinha encarna o personagem Joselito. Ele conta também que todos os episódios estão gravados. “Na hora da montagem a gente fica mais atento para dividir os quadros. Mas depois, quando fomos assistir de novo, demos muitas risadas”, afirma.

Joselito e Boça estão de volta. Tem também gente nova, como os personagens Gloria Kalinho, João Krepe e Drauzio Vareta. Ao todo, são mais de 100 esquetes que tiveram ainda a colaboração de Fausto Fanti, integrante do grupo que morreu em 2014. Seu irmão, Franco, que antes só participava da obra, agora fica a temporada toda. “Quando meu irmão morreu, tive de fazer mais coisas, naturalmente. Eu sei o quanto ele se dedicou a isso. Não cheguei nem a pensar se ia continuar (na série) ou não. Não tenho como sair fora”, diz.

Felipe, responsável por viver Boça, explica que os temas dos novos episódios são atuais, de coisas que acontecem no dia a dia das pessoas. "Assunto não falta. Dá dificuldade até para fazer humor, de tanta barbaridade que acontece e em todos os sentidos”, reflete. E mesmo com tanta novidade para ilustrar os quadros, Adriano conta que o grande desafio é de se reinventar no mesmo formato.

Sobre o sucesso, quase que inquestionável, de Boça e Joselito, os mais conhecidos da série, Adriano conta que se deve à identificação dos fãs. “Fazemos sem pretensão, de verdade. Fazemos o que achamos bacana. Acho que todo mundo tem um pouco de cada personagem.”




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados