Prefeito de Santo André estreia espetáculo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 Está na agenda do Teatro Municipal de Santo André até domingo o espetáculo 3 Casamentos e 1 Pastor, organizado pela Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André). O dinheiro arrecadado com a montagem é destinado a instituições de caridade ajudadas pela federação. Entre os integrantes do elenco da comédia estão Michele Cardoso, Evenson Dotto, Inezita Awada, Erio Girelli e o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT).

O prefeito marcou presença na estreia da peça como o Professor Antonácio, bibliotecário e amigo do Dr. Marshall. Sua participação foi pequena, mas, segundo o próprio, “uma maravilha”. Vale lembrar que Grana não subia aos palcos desde os 16 anos, hiato que não foi empecilho. O prefeito mostrou-se bem entrosado com seu colega de cena, Tito Martins, além de arrancar boas risadas da plateia, sobretudo ao dizer: “Pare de falar, você fala mais do que vereador.” Sobre a participação na montagem, Grana diz que, mesmo sendo pouco o tempo de encenação, valeu a pena. “E o mais importante, sem dúvida, é o apoio à causa.” Grana não foi o primeiro prefeito a topar passar pela experiência de ator. Aidan Ravin fez o mesmo em 2011 na peça O Auto da Compadecida, convidado também pela Feasa.

A produtora cultural Denise de Oliveira Masselco, 53 anos, foi uma das presentes na estreia e expõe a necessidade de se ter o prefeito na peça. “É importantíssimo e todas as autoridades deveriam se envolver.” Já Roseney Borges, 52, jornalista, que achou a peça “muito divertida”, diz que o prefeito tem “bom humor, além de mostrar que está engajado na causa”.

A obra, escrita por Euclydes Rocco Jr. e dirigida por César Gustus, discorre sobre Marco (Erio Girelli), psiquiatra que convence Beatriz (Michele Cardoso), sua paciente com problemas sexuais a se encontrar com ele em chácara, o que seria parte da terapia. Porém, o local pertence ao sogro de Beatriz, o pastor Dr. Marshall (Oswaldo Lupinetti) e é o mesmo local onde seu marido Bob (Evenson Robles Dotto) combina de se encontrar com prostitutas. A peça é, do começo ao fim, cheia de confusões e reviravoltas. Mesmo sendo longa, muitas risadas são garantidas até o fim.

3 Casamentos e 1 Pastor – Peça. Em cartaz até domingo. Quinta a sábado às 21h; Domingo às 18h. Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados