Jogo Real Escape traz adrenalina para o Grande ABC

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Isabela Treza<br> Especial para o Diário OnLine

Você já deve ter passado por aquela sensação de estar tão entretido em um jogo de celular ou computador que nada desvia sua atenção, parece realmente estar dentro dele e, automaticamente seu corpo é tomado pela adrenalina de desvendar os desafios que são oferecidos, com o objetivo de finalmente vencer a fase. O Real Escape é a nova opção de entretenimento do Grande ABC que propor isso, com o diferencial de envolver além de uma tela, teclado e mouse, mas sim, absolutamente tudo é real, você está no local e faz acontecer lá mesmo.

A casa de jogo encontra-se na Avenida Prestes Maia, 459, em Santo André, e foi desenvolvida pelos amigos Lucas Megliorini, 29 anos, Gustavo Costa, 22, e Lucas Meninelli, 21. O trio mora em São Caetano e mantém amizade há cinco anos, além de ser conhecido por buscar novas opções de lazer. Cansados da monotonia de cinema e bares encontraram a opção do jogo Real Escape, em São Paulo. Após conhecerem a sensação e outros locais na Capital, decidiram em uma conversa descontraída abrirem seu próprio negócio.

O jogo é famoso em países asiáticos, norte-americanos e europeus, mas é novidade no Brasil. O Real Escape é a primeiro na região, é inspirado nos jogos de fuga de computador, onde o jogador está em uma sala e precisa desvendar pistas, enigmas e tarefas para escapar do local. A diferença dos games e da casa de jogos é que lá tudo é real, como explica um dos donos, Lucas Megliorini. “O jogo é um ambiente real, por exemplo o escritório, lá tem mesa, cadeira, abajur, e você precisa vasculhar o ambiente. No local você tem dois objetivos: descobrir a história e escapar da sala pela porta. Você vai encontrar portas e cadeados trancados, que precisam ser abertos. Não leva nada de fora, celular nem bolsa, lá dentro é necessário se prender a história. Qualquer coisa que encontre pode fazer parte de pistas, senhas e códigos para abrir cadeados e sair da sala.”

Os jovens empreendedores se juntaram e, além de cuidarem de detalhes como pintura e decoração, também desenvolveram toda a história e enigmas do jogo, além de um diferencial entre as outras Escapes. “A primeira sala é o escritório do Senhor Kowalski e a segunda sala é a casa. Na nossa Escape existem ligações entre as salas, no jogo oficial da internet podem ter ou não, no Brasil nenhuma tem. Aqui tentaremos manter uma história, tendo conexão entre as salas, porém com capítulos independentes. A segunda (sala) está em processo de construção”, explica Megliorini.

A sala do escritório conta com a temática de suspense, investigação e um toque de terror. Uma vez dentro dela é impossível não se sentir na trama, a pessoa se desliga de tudo que deixou do lado de fora, desde trabalho e a correria do dia a dia, simplesmente vive a adrenalina de desvendar os mistérios naquele momento. O trio diz que o foco seria para Geek’s, famílias e até empresas para seleção de perfis. Pensando nisso, estão realizando testes no jogo com diferentes públicos e afirmam que cada um sai com uma expressão positiva diferente. “Já veio um pai falando que não ia jogar e quando entrou ele estava lá fuçando na gaveta e gritando sobre as coisas que achou. A mãe foi a primeira a achar coisas também”, comenta.

A princípio a intenção era trazer uma nova opção de lazer para a região, porém com o tempo eles perceberam que o projeto iria muito além. “As pessoas quando entram na sala ficam meio sem reação, achando que vai acontecer algo a primeira vista, aos poucos vão entendendo que têm de explorar, virar, tirar as coisas. O legal é o desapego dessa coisa meio fria que vai se dissolvendo durante o jogo. Percebemos tudo mais que o jogo agrega como o trabalho em equipe, perfil analítico, todo tipo de coisa”, ressalta o dono Gustavo Costa.

O Real Escape proporciona uma válvula de escape do mundo real e até mesmo tecnológico. “Ter a saída do mundo tecnológico é ótimo porque você fica preso, isso é da geração. As pessoas saindo disso acabam desapegando e tendo a sensação gratificante”, conta um dos donos, Lucas Meninelli

A inauguração da Real Escape está prevista para este mês, e as salas terão uma vida útil de aproximadamente seis meses. A princípio, os preços seguem os da Capital, sendo, por pessoa, R$ 70, durante a semana e R$ 80 aos fins de semana, até ocorrer uma adequação conforme do público do Grande ABC.
Lucas Meninelli é estudante de Radio e TV e era supervisor de portaria. Gustavo Costa trabalhava no call center da Microsoft e ambos saíram do emprego fixo para se dedicaram totalmente ao novo empreendimento. Já Lucas Megliorini é formado em Publicidade, autônomo e trabalha com preparação cênica de coral.

Você pode acompanhar as novidades do Real Escape pelo site oficial http://www.realescape.com.br/
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados