Quando as máscaras caem

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 O que é certo? O que é errado? Dá para ser bom ou mau o tempo todo ou são as circunstâncias e dilemas da vida que respondem a essas perguntas? Tais temas são debatidos durante longa conversa entre dois policiais e amigos de infância no espetáculo Chuva Constante, que chega à região com três apresentações marcadas: amanhã, às 21h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, e no sábado (21h) e domingo (18h), no Teatro Municipal de Santo André.

Com texto de Keith Huff (mesmo autor das séries House of Cards e Mad Men), a peça já esteve em cartaz na Broadway como A Steady Rain, com Daniel Craig e Hugh Jackman no elenco. No Brasil, quem ganhou a missão foi a dupla de atores Malvino Salvador e Augusto Zacchi.

"Todo mundo é ator na vida real, interpreta um personagem diferente para cada situação. Os do espetáculo também têm seus defeitos e qualidades, mas quando vivem situações sérias e que necessitam de decisões definitivas, vão mostrando quem realmente são. No fim das contas, se trata de valores diante de si mesmos e de outras pessoas e como lidam, ou não, com eles”, conta ao Diário, Malvino Salvador.

Em cartaz há mais de um ano, o ator diz que está muito feliz com o projeto e que o feedback é variado, de acordo com a região ou país onde se apresentam. “Em Angola, por exemplo, notamos que as angolanas regozijaram ao relatarmos na peça um caso de traição de uma mulher. Lá, a sociedade permite que os homens tenham casos fora do casamento. No Brasil, o fato é passível de censura”, exemplifica.

Malvino também ressalta que se sente muito satisfeito ao ver o público lotado, especialmente, nas cidades que ficaram fora das capitais, como quando estiveram no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, no mês de agosto. “Fomos muito bem recebidos no Grande ABC e estamos ansiosos em nos apresentar aí novamente”, encerra.

Chuva Constante – Teatro. Amanhã, às 21h, no Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano; sábado (21h) e domingo (18h), no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário). e, Santo André. Ingressos: R$ 35 e R$ 70 (www.compreingressos.com).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados