Conforto e beleza

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Leonardo dos Santos

 Com o verão chegando, os litorais são os destinos preferidos para pessoas que buscam relaxar e aproveitar, em suas casas de praia, o calor característico de fim de ano. Quem quiser inovar no visual para receber a família e convidados, há nova tendência de móveis feitos especialmente para ambientes mais praieiros.

Atualmente, existem modelos com madeira de demolição e fibra sintética sob medida, ambos materiais usados para casas de praia ou áreas externas, que variam de acordo com o perfil ou projeto do local. Com produtos adequados e criatividade, é possível dar novo visual para o ambiente, fazendo com que as pessoas sintam clima de litoral, mesmo dentro de casa.

 
Segundo as arquitetas Andrea Martin e Claudia Macedo, da Macedo & Martin Arquitetura, de Santo André, além de modernidade e da confortabilidade, os novos modelos de móveis logo se tornarão opção devido à estética. “Móveis com bom design, confortáveis e elegantes sempre são tendência”, afirma Claudia. “Eles casam perfeitamente ao projeto e sempre inspiram um ambiente aconchegante, causando um impacto positivo”, relata.
 
 
Cantos para leituras e descanso, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras de madeiras são algumas das opções que proporcionam ar diferenciado ao local. Porém, Andrea faz questão de destacar que é preciso cuidado para que os móveis não percam sua beleza, versatilidade e durabilidade. “Como estamos lidando com clima diferente, deve-se pensar na durabilidade dos materiais, pois o Sol e a maresia podem comprometê-los”, comenta. Os móveis de madeira de demolição ou fibra sintética podem ficar expostos ao tempo, até mesmo na chuva, então são menos prejudicados pelo clima do litoral, mas certo privilégio necessita de manutenção e cuidado maiores.
 
 
Daniela Carvalho, proprietária da loja Raiz de Minas Móveis, de São Caetano, destaca “Por se tratar de madeira de demolição, é preciso ter manutenção de seis em seis meses. Deve-se aplicar impermeabilizante para proteger a madeira dos efeitos de luz solar ou chuva”, revela. “A fibra sintética necessita apenas de limpeza com pano úmido ou sabão neutro para que sejam retirados o acúmulo de sujeiras e impurezas”, finaliza.
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados