Nostalgia pura

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 ‘Pipoca na panela começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá.’ É impossível para quem nasceu no século passado não ter ouvido, pelo menos uma vez, o jingle do Guaraná Antarctica. Ou não saber, de cor e salteado, a receita do lanche mais famoso do McDonald’s. Os jingles, criados nos Estados Unidos, são usados há décadas nas campanhas publicitárias do País e têm o poder de nos levar a uma viagem no tempo, literalmente.

Trinta deles, aliados a musicais famosos – O Mágico de Oz, A Noviça Rebelde e Sweet Charity –, serão lembrados em O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece, em cartaz no Theatro Net até o dia 20 de dezembro. O nome é uma alusão ao comercial de Washington Olivetto, que prestou consultoria ao espetáculo: O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece, de 1987. Texto e direção são de Rodrigo Nogueira.

Trata-se de tema inédito no Brasil. “Ele (musical) tem uma coisa de nostalgia, mas ao mesmo tempo traz três músicas inéditas para o público. Estou contente e ansioso para ver como as pessoas vão responder ao nosso trabalho”, confessa Nogueira, que também participou de Rock in Rio, o musical e Chacrinha, o musical. É sua estreia na direção.

A apresentação conta a história de Dora (Amanda Acosta), que é apaixonada por musicais e vive no mundo dos sonhos, enquanto o marido, Franco (Marcelo Varzea), é um publicitário de sucesso e se liga apenas em jingles – entre as marcas lembradas estão Brahma, Cremogema, Estrela, Bamerindus, Danone, Honda e Pão de Açucar.

Em crise no relacionamento e aficionado por televisão, ele esquece o aniversário de 20 anos de casamento. Ela entra em grave crise depressiva e passa a não escutar mais o que falam. Ou melhor: só escuta quando cantam. Também estão no elenco Bia Montez, Reiner Tenente, Hugo Kerth, Marcelo Ferrari, Lucas Nunes, Junior Zagotto, Pedro Arrais, Leilane Teles, Thais Piza, Debora Polistchuck e Carol Botelho.

MUSICAL – Theatro Net (Rua Olimpíadas, 360). As apresentações serão às quintas e sextas, às 21h, aos sábados, às 21h30 e, nos domingos, às 20h. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 150 e podem ser comprados na bilheteria do teatro (que funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h30) ou no site www.ingressorapido.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados