Quarta-feira animada

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 Nos fazem rir, chorar, se emocionar. As animações começaram em 1908, com o primeiro desenho animado da história. De lá para cá, a tecnologia evoluiu bastante, fazendo com que tudo se pareça com a realidade, ainda mais com os efeitos 3D. O sucesso deste tipo de entretenimento é tão grande que merecia comemoração. E é hoje, com o 12º Dia Internacional da Animação, que a celebração acontece. Ao todo, 200 cidades no Brasil recebem curtas-metragem de 40 países como Estados Unidos, Suécia, Canadá e Rússia. O Grande ABC tem seus representantes: Santo André, Diadema, São Bernardo e Ribeirão Pires.
A festa, em Santo André, ocorre na Escola Livre de Cinema (Av. Utinga, 136), às 18h. Em Ribeirão, no calçadão da Rua Capitão José Gallo com Rua do Comércio, às 19h30. Ainda na cidade, amanhã é a vez da escola Waldorf Pomar (Rua Eugênio Roncon, 80), também às 19h30. Em São Bernardo, o Teatro Elis Regina (Av. João Firmino, 900) recebe o festival também às 19h30. Já Diadema participa por meio do Cine Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55) às 14h30 e 19h.
Dentre as animações nacionais, internacionais e infantis, destaque para As Pintas de Júnior, Choir Tour e Ed. O primeiro é para crianças e aborda o medo que muitos têm de ir ao médico. O segundo é estrangeiro e conta a história de crianças que participam de coral. Por fim, Ed é curta gaúcho que mostra o ‘cinquentão’ homônimo que quer acabar com sua vida. A entrada em todos os espaços é gratuita. Para mais informações, acesse: www.diadaanimacao.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados