Double You convoca fãs da região

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Se você nasceu há 30 anos ou curte os hits dos anos 1980, em algum momento da vida, ao menos, balbuciou – nem que seja secretamente – o refrão Please Don’t Go, Don’t Go Don’t Go Away. Se ainda não o fez, fará até o fim desta reportagem. Quer apostar? A música em questão é da banda Double You (regravação de KC and the Sunshine Band) que tocou nas rádios, visitou programas de televisão por décadas e que continua em turnê. O líder do grupo e vocalista, William Naraine, perdeu a conta de quantas vezes veio ao Brasil. Até no Grande ABC já esteve. Fato que vai se repetir no sábado, a partir das 22h, na casa de shows Euro Club, em São Bernardo.

Animado, simpático e com o português em dia, para nenhum brasileiro botar defeito, William conta que está no País há um mês e deve ficar por aqui até janeiro. Ele mora na Itália, mas se sente em casa toda vez que desembarca por aqui. “O público brasileiro é maravilhoso. São pessoas calorosas, que se ‘jogam’, pulam e cantam o tempo todo. Para o artista isso é muito bom. Sinto essa energia em cada show”, conta William ao Diário. Ele é fã de Tim Maia, Jota Quest, Skank e de representantes do sertanejo universitário, como Luan Santana. “Os estilos musicais de vocês são variados e, como artista, me interesso em conhecer todos.”

Sobre os shows, o líder do Double You explica que os hits fazem parte do repertório. Além de Please Don’t Go, estão na lista Run to Me, She’s Beautiful, Missing You, entre outros. “É impressionante como o público volta no tempo. Elas revivem a adolescência, a fase do primeiro namoro. Acabamos de estar em Curitiba e no fim do show muitos fãs foram até o camarim para mostrar fotos daquela época. O carinho é enorme e eu adoro.”

Também figuram o setlist canções recentes do trabalho solo de William. “São músicas eletrônicas e conseguimos atingir o público jovem com elas. Também fazemos tributos a alguns ídolos, como U2, Bryan Adams. Escolhemos o que vamos tocar no camarim, momentos antes do show, na verdade.” Após a turnê no Brasil, a banda volta para a Europa e deve se apresentar na Itália, Espanha, Estônia, Holanda e, possivelmente, na Alemanha. Sobre saudade de casa, palavra que William aprendeu rapidamente, o cantor tem a resposta na ponta da língua: “Claro, estar em casa faz falta, mas voltarei ao Brasil sempre.”

Double You – Show. Sábado, às 22h. Euro Club – R. Turquia, 168, em São Bernardo. Tel.: 4173-3645. Ingressos custam de R$ 40 a R$ 70 e estão sendo vendidos no www.pixelticket.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados