Intimidade no palco com Jaime Arôxa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Existem poucas coisas na vida tão íntimas como uma dança a dois. É preciso intensa conexão para que os corpos sintam a melodia e se entreguem aos passos deliciosamente sincronizados. E essa ligação só acontece quando ambos compartilham um só sentimento: o amor à arte. Cá Entre Nós, espetáculo idealizado e estrelado pelo bailarino e coreógrafo Jaime Arôxa, ousa mostrar ao público um pouco desta mágica. A obra será apresentada no domingo, a partir das 19h, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

“O nome do show quer dizer, justamente, a conversa ao pé do ouvido, mais particular. Quero essa intimidade com o público. A ideia é que a pessoa saia do espetáculo com vontade de dançar, mesmo aqueles que acharam que nunca teriam coragem de fazê-lo. Também é mostrar que os movimentos são consequências do principal objetivo que é o prazer em dançar”, conta ao Diário o artista. Ele divide o show com a bailarina Monique Marculano. “A troca entre o homem e a mulher no palco é para emocionar.”

A dupla interpreta várias coreografias que percorrem diversos estilos, como tango, bolero, samba e um pouco de contemporâneo, tudo misturado ao teatro e até a uma canção interpretada pelo próprio Arôxa. O profissional costuma convidar escolas e profissionais das cidades pelas quais passa para interagir no espetáculo. Em São Bernardo não será diferente. “A ideia é unir os profissionais em espécie de coxia coletiva, universal. Quanto todo mundo fala a mesma língua, todos falam melhor.”

Jaime Arôxa em Cá Entre Nós – Dança. Domingo, a partir das 19h. Teatro Lauro Gomes – Rua Helena Jacquey, 171. Tel.: 4368-3483. Ingressos: R$ 25 e R$ 50. Vendas no local.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados