Pacífico pronto para todos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Para nós, brasileiros, algo muito comum é se banhar nas águas do Oceano Atlântico. Mas no Panamá é possível também mergulhar no Pacífico. Basta viajar por uma hora e meia da Cidade do Panamá, em caminho por boa estrada, a famosa Carretera Interamericana, com 5.390 quilômetros e que vai do Panamá, passando Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e alcançando o México.

Mas antes de ir tão longe, caso seja a ideia, salte na Província Coclé, região de veraneio que guarda paraísos como a Playa Blanca. Com ondas baixas, areia que se mistura entre tonalidades claras e acinzentadas, o local é boa opção para descanso. E como não há muito o que fazer além de curtir o Sol e a praia, resorts são pedidas certeiras. Um deles é o Sheraton Bijao Beach (www.sheraton.com/bijao). Com vista para o mar e 293 acomodações, o hotel trabalha com o sistema all inclusive, que oferece café da manhã, almoço, jantar, bebidas (inclusive alcoólicas) e snack bar na diária. Entre seus restaurantes está o Taboga, de comida oriental. O chef prepara a comida na frente do cliente, muito rápido.

Para quem quer algo mais refinado e até mais luxuoso, não longe dali está o JW Marriott Panama Golf & Beach Resort (www.marriott.com). Só a entrada do hotel, ilustrada por uma enorme árvore que ajudou a dar nome ao país, já vale a visita. Isso sem contar na construção que leva o estilo colonial.

São 114 quartos com camas grandes e macias, alguns com bela vista para as piscinas margeadas por jardins. Tudo feito com muito cuidado, arejado e bem iluminado. Os mais românticos vão sonhar com um casamento no lugar. Na parte que dá acesso ao mar, área reservada para descanso, com cadeiras confortáveis em frente a pequenas piscinas, dá charme ao local. Frutos do mar podem ser degustados lá mesmo. Além de Spa, o hotel conta com campo de golfe.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados