Luiz Carlos Miele morre no Rio de Janeiro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D''Ugo Miele, 77 anos, morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, após sofrer um mal súbito. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado às 8h20, mas quando a equipe chegou na casa do diretor, em São Conrado, na Zona Sul da cidade, ela já estava morto.

Miele começou a carreira cedo, aos 12 anos, quando participou do programa "Meu Filho, Meu Orgulho", na Rádio Excelsior de São Paulo. O paulista atuou como locutor de rádio, foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos. Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.

Ao lado de Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, foi responsável por várias produções e espetáculos com artistas como Wilson Simonal, Sérgio Mendes, Sarah Vaughan e Roberto Carlos. Em abril de 1965, os dois foram contratados pela Rede Globo. Juntos, produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty 17" e "Um Cantor por Dez milhões, Dez Milhões por uma Canção". Na década de 1970, atuou como humorista em programas como "Faça Humor, Não Faça Guerra" e "Planeta dos Homens".

Nos meados de 2000, ele retomou a carreira na televisão. Participou das séries "Mandrake", dos programas"Casos & Acasos" e "Tapas e Beijos" e da novela "Geração Brasil".  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados