Santo André também festeja a Oktoberfest

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Daniel Tossato<br>Do Diário OnLine

A Oktoberfest oficial, aquela que acontece em Munique na Alemanha, encerrou suas festividades no domingo passado, porém ainda é possível tomar uma boa cerveja com o espírito alemão em Santo André.

 

A cervejaria Mais Uma Dose conseguiu parceria oficial única e inédita no Grande ABC, com uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de cerveja da Alemanha, a Hofbräu, que também é distribuidora oficial da bebida na Oktoberfest alemã, junto de outras cervejarias.

 

“É a realização profissional de todos que trabalham com cerveja”, disse Fábio Andreoli, 41 anos, sommelier de cerveja e proprietário da empresa. Inaugurada há pouco mais de seis meses, a cervejaria também comercializa garrafas da bebida, assim como alguns artigos relacionados à cultura cervejeira.

 

Entrando no terceiro fim de semana da parceria oficial com a Hofbräu, Andreoli destaca o interesse do público pelo evento. “Quem comparecer vai poder beber cerveja igual o alemão. O chope da Hofbräu será servido naquelas canecas de um litro”, explicou.

 

Dos três primeiros barris de cerveja que recebeu da Hofbräu para iniciar a Oktoberfest em Santo André, Andreoli já comercializou quase todo a bebida. “O pessoal compareceu e vendi não somente o chope, como as canecas, bonés e outros itens da cervejaria. Na verdade estou pensando em encomendar mais barris para garantir a festa”, comemorou o sommelier.

 

Além da parceria com a cervejaria alemã, os preços também são a chave do sucesso do evento. “Pensamos em agradar a todos, colocamos valores para atrair o público. Você pode levar duas garrafas da cerveja Oktoberfest da Hofbräu junto com um boné oficial por R$ 49,90. Ou ainda uma caneca de um litro, mais o chope e mais um imã oficial por R$ 70”, revelou.

 

O proprietário, observando o potencial dos eventos cervejeiros, já pensa em colocar no calendário outros eventos. “No início do ano se comemora o dia de St. Patrick e já penso em também fazer algo voltado à data”.

 

A Oktoberfest andreense ocorre apenas aos fins de semana até o dia 18 de outubro. Para maiores informações: 11 4902-2567  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados