Clínica e qualidade de vida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Renata Pinesi

Criar universo acolhedor, suave e profundamente sintonizado com a realidade do cliente. Essa foi a proposta desenvolvida para clínica médica localizada em Itú, no Interior de São Paulo. Não queríamos um ambiente que lembrasse um hospital, pois os pacientes que nos procuram estão ali querendo bem-estar, beleza e estética. Estabelecer esse diferencial foi fundamental. A ideia era levar o público de imediato a se identificar com o local e se a sentir absolutamente à vontade antes, durante e depois de cada procedimento cirúrgico ou estético, algo que sempre vem acompanhado de muita expectativa por parte dos pacientes atendidos.

 

 

Como ponto de partida, utilizamos algo que embasa minha própria carreira: a necessidade do cliente e sua satisfação. Com essa filosofia, decidimos explorar cada espaço e transformá-los em ambientes acolhedores. A riqueza de materiais foi um diferencial desse projeto. Dentro dos produtos utilizados figuram, por exemplo, o porcelanato, pastilhas, madeira de demolição, pintura em epóxi e papéis de parede estudados e adequados a cada ambiente.

 

Um ponto forte desta criação ficou por conta da fachada, na qual destacamos a caixa- d’ água – um grande cilindro chanfrado acima da porta – que se impõe diante da leveza das linhas retas na frente da construção. O jardim de inverno, próximo à recepção e à cafeteria, garante ar descontraído, sugerido pelo verde das plantas.

 

 

Já para os consultórios e salas de procedimentos, priorizamos a harmonização das cores em tons claros. O resultado foi iluminação equilibrada capaz de sugerir serenidade nos cômodos e, claro, garantir o quesito ultraclean para facilitar a higienização diária dos espaços. Um bar com espreguiçadeiras foi o cenário criado para a sala de espera dos procedimentos da clínica. Nele combinamos um balcão com móveis confortáveis para propiciar o relaxamento do público durante sua estada na clínica.

 

Todo o projeto atendeu às normas técnicas da área médica, que são prioritárias e imprescindíveis. Corredores e circulação obedeceram à medida de 1,20 metro de largura, com acessibilidade, item obrigatório, em todos os ambientes. Desse modo, houve planejamento detalhado que garantisse maior praticidade na entrada e saída dos pacientes.

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados