Artista faz exposição com paisagens brasileiras

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Não só o dream team de modernistas era afoito em valorizar o que é brasileiro. Embora não seja contemporânea dos nacionalistas em questão, a artista plástica de Mauá Cristiane Carbone também gosta de exaltar em seus quadros os atributos verdes e amarelos. Parte dessa sua paixão poderá ser vista, até o dia 2 de novembro, na exposição Paisagens Brasileiras, no Museu Barão de Mauá.

Ao todo, serão 15 obras que representam lugares exuberantes do País, entre eles fortes e praias do Nordeste, a Floresta Amazônica, a vida bucólica do interior do Brasil e prédios históricos de várias regiões. Parte já foi exposta na Câmara dos Deputados, em Brasília, e em Palmas, no Tocantins, durante a mostra Pátria Amada Brasil. “Desde 2004 faço exposições temáticas, sempre aliando a pintura com a história. Entendi que, com meu trabalho, poderia levar para o público essa minha paixão (pela arte) e conhecimento histórico”, diz Cristiane.

Ela, que nasceu em Santo André, mas mora há 39 anos em Mauá, começou a desenhar aos 7 anos. Em 1995 fez a primeira exposição na agência Nossa Caixa Nosso Banco e a partir de então foram inúmeras, inclusive na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Municipal de Santo André. “Senti a necessidade de valorizar nossas riquezas, principalmente em um momento como o que estamos passando. E depois da exposição essas obras serão doadas para a Pinacoteca de Mauá, até por uma questão de carinho com a cidade na qual resido há anos”, promete.

Exposição Paisagens Brasileiras – estará aberta até dia 2 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 17h. Museu Barão de Mauá – Avenida Dr. Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani. Gratuito.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados