Cruzeiros mais curtos e melhores

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 ‘Dias de luz, festa do sol. E o barquinho a deslizar no macio azul do mar’. Impossível entrar em um navio, avistar a paisagem e não ‘ouvir’ soar a música O Barquinho, de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal. Repletos de atrações, conforto e serviços, a nova temporada, que tem início em novembro e vai até abril, promete se fazer valer destes atributos – e alguns novos itens – para driblar a crise econômica e atrair os turistas.

Segundo o presidente da Associação de Cruzeiros Marítimos do Brasil (CLIA Abremar Brasil), Marco Ferraz, dez navios aportarão na costa verde-e-amarela. Nos destaques estão os roteiros com jornadas curtas, entre três e cinco dias (114 cruzeiros). Além de ser opção de viagem para quem quer economizar, também é oportunidade para aqueles que nunca viajaram de navio sentirem um pouco a experiência. “O mini-cruzeiro é chance para quem tem a curiosidade de saber se vai se adaptar, se não enjoa. Os estudos mostram que 83% dos turistas que viajam pela primeira vez, retornam. E o custo-benefício em época de crise também é um diferencial”, ressalta o presidente. Os pacotes custam a partir de R$ 550. Estas viagens começarão em Santos ou no Rio de Janeiro e terão como destinos os principais portos do Sudeste. Os balneários de Ubatuba, Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Cabo Frio e Angra dos Reis estão na lista.

NOVIDADES
Mas quem já desbravou algumas vezes o mar aberto, clama por novidades. E as companhias não devem decepcionar. “Não são só navios, são resorts com muitas atrações. Tem para todo gosto e bolso”, ressalta Ferraz. No MSC Armonia, a sala com o tema Lego deve entreter a criançada do início ao fim da viagem. A companhia também promete manter o câmbio do dólar a R$ 2,99.

Já o Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean, terá tela de cinema na área da piscina. E, no Costa Pacífica, além da pista polidesportiva, o turista pode desfrutar da pista de jogging e patinagem ao ar livre. Para quem está a procura de conforto, no MSC Yacht Club terá mordomo 24h, prioridade de embarque e desembarque, pacote de bebidas all inclusive, espaços privativos e muito mais.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados