‘Florilégio Musical II’ fala sobre a era de ouro do rádio no País

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Os clássicos da música popular brasileira são atemporais. Em qualquer época em que são ouvidos, emocionam. E parte importante deles poderá ser ‘revivida’ hoje e amanhã, a partir das 21h, durante o espetáculo Florilégio Musical II – Nas Ondas do Rádio, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). O musical trata sobre a Era de Ouro deste meio de comunicação no Brasil. A direção geral é de Elias Andreato e a direção musical é de Jonatan Harold.

Quem foi ouvinte entre as décadas de 1930, 1940 e 1950 certamente vai se identificar com os ‘hits’. Os atores Carlos Moreno, Adriana Fonseca e Helô Cintra dão o tom das canções de grandes nomes como Ary Barroso, Cartola, Ataulfo Alves, Zé Keti, Dorival Caymmi, Herivelto Martins, Assis Valente, Lupicínio Rodrigues, entre outros. “O rádio era o maior meio de comunicação em massa que existia, reunia uma qualidade que nunca foi superada. Claro que existem cantores e compositores maravilhosos hoje em dia, mas esse conjunto de obras é inigualável”, afirma ao Diário, Carlos Moreno. E é uma montagem diferenciada. “Entramos no espetáculo como se estivéssemos voltando no tempo. Ele é mais um show, não tem uma história. E as pessoas que viveram esta época ficam muito emocionadas. É difícil de ouvir tal repertório hoje.”

Os ingressos custam R$ 40 (R$ 20 meia) e podem ser comprados na bilheteria do teatro ou nos sites www.compreingressos.com e www.bilheteriaexpress.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados