Para rir a valer

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Ao sentar na poltrona do cinema para assistir ao filme Vai Que Cola, fica o aviso: prepare-se. O maxilar pode doer, mas será por causa nobre: muitas risadas. Difícil mesmo é passar um ou dois minutos sem se contagiar com o bom humor do ator Paulo Gustavo e elenco que o acompanha na nova empreitada do cinema nacional. Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, o longa chega às telonas na quinta-feira.

Pois é, a série, que ficou conhecida na TV paga, no canal Multishow – já está na terceira temporada –, ganhou força ao invadir as telas de cinema. A história se passa no Rio de Janeiro e tem como protagonista Valdomiro (Paulo Gustavo) que, após sofrer um golpe na empresa onde trabalha, teve de sair de seu luxuoso apartamento no Leblon, com vista para o mar, e se mudar para a pensão da simpática Dona Jô (Catarina Abdalla), na Zona Norte da cidade.

Lá, para poder viver, passa a entregar marmitas preparadas pela dona da pensão. Inconformado com a vida que leva, Valdomiro dá um jeito de voltar ao seu antigo apartamento, agora cheio de dívidas. Mas o que nem imaginava é que, por conta de um grande vazamento na pensão, teria de levar na mudança toda a turma que vivia com Dona Jô.

Ferdinando (Marcus Majella), com plumas e paetês, quer seduzir o síndico da nova residência de todo jeito. Terezinha (Cacau Protásio) faz questão de não falar baixo. E tem também a sedutora Velna (Fiorella Mattheis), entre outros grandes nomes. Em certo momento, a vida lhe coloca em xeque e ele tem chance de mostrar a todos que não é um malandro como muitos pensam.

A grande sacada do filme é que todos os envolvidos conseguem transportar a atmosfera do teatro para o cinema e tornar tudo ainda mais grandioso. Tanto que Valdomiro conversa com o público olhando para a câmera, como faz na TV e até do próprio filme ele tira sarro. Uma das cenas, na praia, entre ele e Ferdinando, de tão engraçada, parece ter saído de improviso. Bagunça na praia com direito a um ‘quase afogamento’ para chamar atenção de salva-vida, festa na cobertura, romance e, sim, risada que não acaba mais. Vai Que Cola é diversão garantida.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados