Espetáculo 'Don Quixote' embeleza Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Oscar Brandtneris

 Em 1869, nasceu um balé inspirado em Don Quixote de la Mancha, história contada por Miguel de Cervantes e que foi reinventada por outros artistas nos quatro cantos do mundo. Resistindo ao tempo, o livro ainda inspira e prossegue sendo o fio condutor de outras expressões artísticas, como a dança, por exemplo.

No Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário), no sábado e domingo, as companhias Studio Corpore Sano e Circuito de Dança Jolles Salles apresentam Don Quixote, espetáculo de dança dividido em três atos, com coreografias, figurino e cenários que prometem ser totalmente fiéis ao repertório original do século retrasado.

Mariana Ribeiro e Jolles Salles são os coreógrafos responsáveis pelos 56 bailarinos que fazem parte do elenco. Entre eles, nomes como Marcelo Germano interpretando o personagem Espada, Sayuri Havassaka, que foi eleita melhor bailarina de 2010 do 2º Passo de Arte de São Paulo, e Isabella Rodrigues, ganhadora do prêmio de melhor bailarina do Festival de Dança de Joinville 2015. “Temos uma grande paixão por repertórios clássicos, já é o terceiro que produzimos e nada melhor do que presentear nossa cidade com grandes nomes do balé e um espetáculo profissional e emocionante”, conta a coreógrafa Mariana.

Os ingressos estão sendo vendidos no Studio Corpore Sano (Rua Alvares de Azevedo, 286), em Santo André e, no sábado, estarão disponíveis nas bilheterias do teatro. Antecipados, custam R$ 40. Na hora, o preço é R$ 50.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados