Editora relança clássicos da cultura japonesa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriel Nishikata<br>Especial para o Diário

Yusuke, Kuwabara, Kurama e Hiei estão de volta. Desde outubro do ano passado, a editora JBC relança o clássico mangá de Yu Yu Hakusho. Originalmente publicado em 2002, é um dos títulos mais queridos pelos brasileiros.

A série gira em torno do delinquente Yusuke Urameshi que acaba sendo morto e se transforma em espírito logo no começo da trama. Em seguida, o protagonista descobre que sua morte não havia sido programada, então Koenma, filho do líder do mundo espiritual Enma Dayou, lhe oferece a chance de voltar a viver. Para isso, Urameshi precisa se tornar "detetive sobrenatural", um agente dedicado a combater criaturas das trevas que se infiltram no mundo dos vivos.

A história, apesar de focar em ação, usa e abusa do humor. Na versão animada exibida pela extinta Rede Manchete, a dublagem ousou "abrasileirando" a fala das personagens, tornando a experiência de ver um anime mais engraçada. Que fã não lembra do famoso “Você é grande, mas não é dois. Eu sou pequeno, mas não sou metade!”, de Yusuke?

"O título merecia ser relançado. Além dos fãs poderem adquirir edições mais bem cuidadas, a nova geração também precisa conhecer essa obra", detalha Cassius Medauar. O gerente de conteúdo da JBC confirma que Yu Yu Hakusho é um dos mangás mais requisitados pela editora. As series Hellsing e Chobits também estão sendo publicada novamente.

Ao todo, serão 19 volumes a R$ 14,90 cada e vendidos em qualquer banca de todo Brasil. Até agora, a saga está em sua décima segunda edição.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados