‘Que Horas Ela Volta?’ está na pré-lista do Oscar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

Filme é o representante brasileiro em primeira seleção de longa estrangeiro

Em cartaz nos cinemas da região (Grand Plaza e Extra Anchieta), Que Horas Ela Volta?, protagonizado por Regina Casé, foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o País nas ‘eliminatórias’ do Oscar 2016, na categoria melhor filme estrangeiro. A obra da diretora Anna Muylaert superou os concorrentes nacionais A História da Eternidade, Alguém Qualquer, Campo de Jogo, Casa Grande, Entrando Numa Roubada, Estrada 47 e Estranhos.

Agora é a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pelo Oscar, que tem a missão de selecionar cinco longas dentre nove de várias partes do mundo, sendo que a película brasileira está entre os pré-selecionados. A lista oficial deve ser divulgada em 14 de janeiro de 2016 e a 88ª edição do Oscar acontece em 28 de fevereiro. De 1962 até hoje, o Brasil inscreveu 45 filmes para o Oscar e emplacou quatro indicações: O Pagador de Promessas (1962), O Quatrilho (1995), O Que é Isso, companheiro? (1997) e Central do Brasil (1998). Nenhum ganhou.

JÁ FOI PREMIADO
A história da trama gira em torno de Val (Regina Casé), pernambucana que se muda para São Paulo com objetivo de dar vida melhor à filha. Na Terra da Garoa, trabalha como empregada em casa de família, cuidando do filho dos patrões. Após 13 anos, sua filha vai morar com ela. A família recebe a nova moradora de braços abertos, porém, quando a garota descumpre norma da casa, as coisas se complicam.

Que Horas Ela Volta? participou de dois prêmios até o momento: o Festival de Sundance, Estados Unidos, e o de Berlim, Alemanha. Em Sundance, Regina Casé ganhou prêmio de melhor atriz, enquanto que na capital alemã, o longa recebeu o título de melhor filme e melhor documentário (eleito pelo público). Ele também já teve seus direitos de distribuição cedidos para mais de 20 países.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados