Dançar até não poder mais

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Primeira edição do ‘Santo André Dance Festival’ movimenta cidade de hoje até domingo

Um bom filho à casa torna. Um dos ditados brasileiros mais populares serve direitinho como pano de fundo da edição de estreia do Santo André Dance Festival, que acontece de hoje até domingo no teatro da cidade (Praça 4º Centenário). É que o organizador – o Instituto Passo de Arte – é andreense e está de volta para realizar o festival. “Estamos há 25 anos promovendo a dança pelo Brasil e agora, depois da conversar com a Prefeitura e ouvir alguns pedidos de escolas da região, retornamos para cá. Hoje, Santo André tem como comportar muito bem uma proposta como esta. O Teatro Municipal está lindo”, conta Marisa Pivetta, presidente do instituto, que também é representante no Brasil do concurso norte-americano Youth America Grand Prix.

O Santo André Dance Festival vai reunir estudantes de 33 escolas da região e também da Grande São Paulo para três dias de apresentações, workshops e competições. São mais de 600 bailarinos envolvidos no projeto. Entre as escolas participantes, estão alunos da Fundação das Artes, de São Caetano, Associação Oficina do Corpo, de Ribeirão Pires, Studio Corpore Sano, de Santo André, e Ballet Evelyn, de São Bernardo (a lista completa está no www.passodearte.com.br). Os cursos serão ministrados por Toshie Kobayashi, Edy Wilson De Rossi e Henry Camargo.

Há também atividades para o público em geral. Durante a realização do evento estará aberta feira com produtos de dança a preços mais baixos. Também pode assistir a algumas apresentações. Hoje, às 20h, terá sapateado, danças urbanas e contemporâneo. Amanhã, às 17h, é a vez do clássico livre e balé de repertório e, no domingo, às 17h, estilo livro e jazz fecham os espetáculos. Os ingressos para as apresentações – que estão sendo vendidos nas bilheterias do teatro a partir das 13h – custam R$ 15 e R$ 30. “Nosso objetivo com o festival é realmente abrir espaços e novas possibilidades para todos participarem”, conclui a organizadora Marisa Pivetta.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados