Lazer na residência

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Lisandra A. Maio - Polo Design Center

Cada vez mais é maior a procura dos clientes em transformar seus lares em lugares onde possam receber os amigos e curtir os filhos, principalmente nos fins de semana. Com isso, desenvolvemos projetos pensando nas crianças e também nos adultos.

 
A ideia apresentada nesta proposta foi concebida a partir desses espaços, devido ao fato de os proprietários terem três filhos pequenos. No pavimento térreo foi feita uma sala bem ampla, com TV, living e sala de jantar, integrados com o quintal e área gourmet para receber os amigos. Ao mesmo tempo que os adultos utilizam a área gourmet e sala de jantar, as crianças podem brincar no quintal e jogar videogame na sala. Caso os adultos queiram um pouco mais de tranquilidade, as crianças podem ir para a brinquedoteca, localizada no terceiro pavimento, sem necessidade de passar pelos quartos, já que a escada liga a todos os ambientes que estão localizados no segundo piso.
 
 
Por quererem todos os espaços integrados, o projeto foi pensado em utilizar portas-balcões para a área externa, pois além de aproveitar toda a luminosidade durante o dia, não sendo necessária a utilização de iluminação artificial (lâmpadas), tem a facilidade de transitar de qualquer ponto da casa para a área externa.
 
Com o uso das portas-balcões foi possível criar junto à sala de TV um outro espaço com bancos e espelho d’água, que possui três vasos com bicas (fontes). A intenção é que num dia de calor a pessoa tenha a possibilidade de ao mesmo tempo que estiver assistindo à TV estar num espaço arejado, onde as crianças possam brincar ao ar livre.
 
 
Depois de mudar de endereço, os proprietários nos disseram que antes não ficavam um fim de semana em casa, pois não tinham espaço para as crianças brincarem. Após a transformação, quando têm algum compromisso no fim de semana, as crianças não querem ir, pois preferem ficar brincando no quintal, no jardim etc. Praticamente não saem mais, pois curtem muito o local, recebendo os amigos, seja para o almoço, café da tarde ou jantar.
 
É muito gratificante saber que a arquitetura e o design de interiores têm o poder de transformar e mudar o hábito das pessoas e unir as famílias através de ambientes agradáveis e práticos.
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados