Dicas de diva

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Todos os dias milhares de internautas compartilham suas frases ácidas nas redes sociais. O grande sucesso da Diva da Depressão – adepta do ‘sincericídio’ – é, justamente, esfregar na cara da sociedade com 'classe' o que muita gente gostaria de dizer, mas não tem coragem. “O que ela fala serve como indiretas e as pessoas se identificam muito. Aliás, grande parte do público (cerca de 95% dos seguidores) é formada por mu­lheres”, explica Eduardo Camargo, que ao lado de Filipe Oliveira e Márcia Correa criaram a personagem há três anos. Neste tempo, somam quase 2 milhões de seguidores, só para falar em Facebook. A Diva da Depressão já espalhou alguns 'filhos' por aí. Tem blog, Instagram, Twitter e a loja virtual, com venda de produtos (canecas e camisetas) com suas frases mais famosas (www.diva­depres­sao.com.br).

Em 2013, a diva desbravou o mundo literário pela primeira vez com o Diva da Depressão – A Senhora dos Anéis, em que contava um pouco sobre o surgimento da personagem. Agora, a novidade é lançamento de Amiga, Deixa de Ser Trouxa. Como o sugestivo nome do livro diz, trata-se de um manual com dicas sobre como não sair de 'palhaça' de relacionamentos e como agir em algumas situações do cotidiano. Quem assina é Felipe e Eduardo. “O segundo livro surgiu depois que percebemos como o tema relacionamento fazia sucesso entre nossos seguidores. Os casos são inspirados em histórias que ouvimos e até em algumas situações que nós mesmos vivemos”, conta Eduardo.
 
 
Entre as dicas, estão pérolas de como se comportar em encontros que surgem por causa da internet ('Chegue ao local antes. Se o cara for aloprado, dê meia-volta e aproveite para fazer compras no shopping'), os tabus do namoro, como conhecer a família do cara ('Você, toda feliz, esqueceu que junto do boy vem a bagagem família pé no saco dele') e até conselhos sobre sexo anal ('Primeiro de tudo, você precisa estar com vontade de fazer o negócio, amiga, porque em momentos de tensão ali não passa nem uma agulha'). “As dicas que mais fazem sucesso são as relacionadas a como se comportar com a sogra”, pontua Eduardo. Em trecho do livro, a diva diz que ‘não importa o que os outros membros da família vão achar de você, se conquistar a sogra, nada mais te segura, e se a família for rica, pode ser que você consiga uma parte dos bens logo no primeiro ano de namoro.’
 
Eduardo conta que a ironia da Diva da Depressão faz sucesso, mas também cutuca. “Não é o normal, mas tem quem critica, implica quando zoamos alguns grupos específicos, justamente quando falamos sobre padrão de beleza. Mas se ela não fosse tão politicamente incorreta não teria sentido”, justifica o autor, que adianta uma supernovidade: “A Diva vai ganhar canal no YouTube. Pretendemos colocá-lo no ar em novembro. Além das frases, vamos dublar alguns filmes antigos, que são o pano de fundo para a personagem, além de grandes vilãs.”
 
 
Amiga Deixa de Ser Trouxa – O Manual de Relacionamentos da Diva da Depressão (Matrix Editora, 144 páginas, R$ 29,90, em média)
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados