Juninho orgulha, agora na web, Samantha Schmütz

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 O desejo de todo artista é ver seu personagem ganhando o mundo. No caso da comediante Samanta Schmütz, o mundo virtual. Juninho Play, sucesso do programa Zorra Total, da Globo, agora virou desenho. A série de animação Juninho Play e Família já pode ser vista no canal de mesmo nome no YouTube. “As pessoas sempre me pedem para fazer o Juninho, mas não queria ficar presa ao personagem. A ideia de transformá-lo em animação foi no meu marido (o norte-americano Michael Cannet, com quem a atriz divide a empresa Samantha Entreteniment). Assim, foi uma forma de ele existir sem eu estar ‘presente’”, explica Samantha.

Os 13 episódios da primeira temporada já foram gravados e produzidos pela Lightstar Studio. Além de Juninho, a série também conta com a garota Marina e com a senhora caolha Leonina. Para completar o time de dubladores, Samantha convocou os amigos Ivete Sangalo, Marcelo Adnet, Serjão Loroza, Marcus Majella, Fernando Caruso e Paulo Gustavo. “Eles compraram a ideia junto comigo. Escolhi pessoas que me deixam muito à vontade. Foi minha primeira vez dublando”, comenta. Para compor as histórias de Juninho, a atriz tomou como base situações da sua própria adolescência, já que o personagem tem 16 anos, e fica feliz em compartilhá-las na internet.“É território livre, uma vitrine. Traz a possibilidade de ser visto pelo mundo todo. Acho muito justo.”

FAZ TUDO
Além do Juninho e Família, Samantha está se dividindo em vários outros projetos. Ela comanda o programa Aí Eu Vi Vantagem – um desmembramento da personagem Jéssica, do Vai que Cola – , está no filme Vai que Cola (1º de outubro) e no Tô Ryca, no qual é a protagonista, e que deve chegar aos cinemas no começo do ano. “(Em Tô Ryca) Interpreto vários personagem. Amei a experiência e quero fazer muito mais cinema”. A atriz também está se preparando para a nova novela das 19h da Globo, Totalmente Demais. “Já fizemos alguns workshops, o que é legal para aproximar o elenco.” A novela estreia em novembro.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados