Frida Kahlo ‘chega’ neste mês a São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Ingressos para ver a exposição com obras dela e de outras artistas mexicanas começam a ser vendidos hoje

 Frida Kahlo (1907-1954) é pop. E é ela a artista que puxará lista de mexicanas que terão seus trabalhos expostos a partir do dia 27 na mostra Frida Kahlo: Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México, no Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88), em São Paulo, com curadoria de Teresa Arcq. O primeiro lote dos ingressos começa a ser vendido hoje.

Ao todo, são cerca de 100 obras de 16 artistas. O recorte focaliza especialmente as mulheres nascidas ou radicadas no México, protagonistas, ao lado de Kahlo, de potentes produções, como Maria Izquierdo, Remedios Varo e Leonora Carrington.

Das 143 telas pintadas por Frida, 20 delas estarão na exposição – seis são autorretratos –, além de 13 obras sobre papel (nove desenhos, duas colagens e duas litografias). Ela também estará na obra das outras artistas participantes, que retrataram sua figura singular.

A mostra permite confrontar uma face desafiadora do surrealismo. O conjunto é inquietante até para os que mais se familiarizaram com o movimento, que surgiu originalmente na França da década de 1930.

A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de janeiro de terça a domingo, das 11h às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados na bilheteria ou no site www.ingresse.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados