Qual a regra?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Novela que estreia hoje discutirá sobre o conceito do certo e errado e é esperança de reaver audiência

 Toda regra tem sua exceção. E quem a dita, principalmente na sociedade, divide as ações na linha tênue do certo e errado. Não tem meio-termo. Os personagens de A Regra do Jogo, que estreia hoje, às 21h, na Rede Globo, no entanto, mostrarão que cada qual é quem dita as próprias ‘leis’. Ou deveria. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo de Avenida Brasil (2012), último sucesso de audiência do horário na emissora.

Quem puxará o time de protagonistas é o agora ‘todo-poderoso’ da emissora, Alexandre Nero. Ele, que cortou o cabelo e barba para desencarnar de vez do Comendador – resta saber se conseguirá, a exemplo de Adriana Esteves – será Romero Rômulo, um ex-vereador. Embora alguns acreditem que é uma pessoa do bem, altruísta e corajoso, há quem pense o contrário. Seu caráter será uma incógnita.

Tanto que se envolverá com a antagonista da trama, Atena (Giovana Antonelli), aquele tipinho comum em novela ‘que faz tudo para se dar bem’. Tony Ramos será Zé Maria, pai de Juliano (Cauã Reymond), e fugitivo da polícia. É ele quem mais conhece Romero e, por isso, o odeia. Maria Vitória, a Tóia (Vanessa Giácomo), é noiva de Juliano, mas também será cobiçada pelo ex-vereador.

Em outro núcleo, Renata Sorrah será Nora, uma mulher riquíssima. “Ela é casada com um homem de direita (José de Abreu), que fala umas ‘pérolas’, e tem uma filha bipolar. Faz de tudo para salvar a família”, adianta a atriz. (veja, abaixo, outros personagens)

REALITY
A diretora Amora Mautner está apostando todas as fichas para alavancar a audiência da novela – já que a antecessora, Babilônia, teve a pior da história. Disse, inclusive, que o folhetim inaugurará o formato caixa cênica. Nela, o elenco terá mais liberdade para atuar dentro de um cenário que terá câmeras escondidas, o que dará um ar de reality show. A gravação será feita em 360 graus – o que permitirá que alguns fiquem de costas para a câmera – como se fosse uma casa de verdade. Bom, se Amora seguir a qualidade que teve Avenida Brasil, a trama tem tudo para ser um sucesso.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados