Hotel na África tem favela fake

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Quem deseja viver experiência de população carente pode escolher quartos ‘temáticos’

Não é segredo para ninguém que tem turista que exagera um pouco demais no quesito viagens de ‘experiências’. Para muita gente não basta visitar os pontos turísticos mais famosos do mundo, degustar comidas típicas ou conhecer a cultura local. Eles querem muito mais. As agências de turismo e hotéis tentam a qualquer custo satisfazer as vontades dos excêntricos clientes e investem em roteiros, digamos, peculiares.

Além do turismo de favela – que ainda causa muita discussão e polêmica no mundo todo, como em Jacarta, capital da Indonésia, assim como acontece no Rio de Janeiro, também conta com passeios guiados nas comunidades carentes –, o hotel Emoya Luxury Hotel and Spa, na cidade de Bloemfontein, na África do Sul, resolveu reproduzir instalações que simulam barracos de comunidades pobres. Como acontece nas favelas, os hóspedes têm acesso restrito à energia elétrica e sentem como é usar um banheiro ao ar livre. A internet é falha? Claro que não. Como eles vão postar imediatamente fotos da estadia nas redes sociais?

As diárias para se hospedar nos casebres feitos de metal e madeira da área chamada de Shanty Town custam a partir de R$ 140 a diária e podem atender até 52 hóspedes. O hotel garante, porém, que os pisos contam com aquecimento e, se quiser, o visitante pode solicitar acesso à rede elétrica. Segundo o hotel, o ambiente é seguro para toda a família e ideal para festas temáticas, além, claro, de proporcionar ‘experiência inesquecível.’ Ficou curioso? É possível visualizar um pouco do que são as instalação em vídeo disponibilizado no site do hotel: www.emoya.co.za.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados