Com a cara e a coragem

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Sua entrada no teatro não é das mais comuns. Com camiseta, jeans surrado e chinelos, Fábio Porchat ‘assusta’ o público ao aparecer de surpresa – e não é pelo palco – disparando palavras atrás de palavras e arrancando risos (leia-se muitos) do início ao fim. Este é o espírito do stand up Fora do Normal, que será apresentado na quinta-feira, às 21h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano. Embora esteja em cartaz desde 2011, é a primeira vez que ele o traz para a região.

O comediante diz que o seu show – que também é apresentado semanalmente no Teatro Frei Caneca, em São Paulo – já contabiliza mais de 1 milhão de espectadores. E o que faz tanta gente gostar do seu stand up? “É que falo de situações do cotidiano, todo mundo se identifica. Lá farei piadas sobre viagens, falo sobre como emagrecer, de telemarketing, tudo para divertir”, garante.

Para tanto, não há cenário, o figurino já foi descrito e também não se ouve trilha sonora. É tudo feito com a cara e a coragem, mas com muito humor envolvido, sua marca registrada. Para ele, este formato, por causar a identificação com os jovens, tem sido responsável por atraí-los para o teatro. “Lugar novo para essa geração internet. Internet, aliás, que é a principal divulgadora dos comediantes”, reitera. É no universo on-line que ele conquistou grande parte de seus fãs, com o canal Porta dos Fundos.

Fábio é integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o Comédia em Pé. Além de rodar o País com seus trabalhos – é umworkaholic do humor – já se apresentou também em Londres e no Japão. No cinema, estreou neste ano o Entre Abelhas e Meu Passado Me Condena 2, o último gravado em solo português.

O show tem duração de uma hora e os ingressos custam de R$ 40 a R$ 100. Eles podem ser comprados na bilheteria do teatro, das 14h às 19h, nos sites www.ingressorapido.com.br e www.compreingressos.com, ou pelo telefone 2093-3176, das 10h às 19h. A classificação é 14 anos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados