Diversão do começo ao fim

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Há quem diga que o boom que o ‘humor de cara limpa’ alcançou, principalmente nos últimos cinco anos, deu uma esfriada. Mero engano. Basta dar uma passada hoje, a partir das 20h, no Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345), em Santo André. O espaço sediará o Festival de Stand Up Comedy, que está pela primeira vez na região e terá duração de duas horas.

Ainda há ingressos para os que deixaram para a última hora. As entradas custam de R$ 60 a R$ 100 e podem ser compradas na bilheteria do clube, das 11h às 18h, ou no site www.compreingressos.com. A classificação de público é de 14 anos. Mais informações pelos telefones 2122-4070 ou 4972-8200.

Idealizado pelos comediantes Luiz França e Alex Sandes, o festival foi visto por quase 10 mil pessoas em suas três primeiras edições (duas em Santos e uma em São José dos Campos). “A gente tem um público muito grande que vem do Grande ABC até São Paulo para assistir aos shows que fazemos aqui. E eles sempre pedem para levarmos à região. Agora conseguimos”, diz França.

Ao todo, são 12 humoristas – além de Luiz, Nany People, Tirullipa, Patrick Maia, Michel Matos, Micheli Machado, Fábio Gueré, Paulinho Serra, Dinho Machado, Matheus Ceará, Victor Sarro e Robson Nunes. “É um encontro de grandes nomes do humor em uma única noite, dividindo o mesmo palco”, sintetiza.

O comediante, que costuma falar sobre o cotidiano e relacionamentos em suas apresentações, destaca a versatilidade de cada participante, o que tende a agradar a todos os tipos de público. Ele também destaca a estrutura montada para o evento, um tanto diferente: as performances contam com iluminação especial, telões e painel de LED.

Um dos precursores do formato humorístico, principalmente em São Paulo, França admite que o número de apresentações do tipo aumentou consideravelmente no País. “O que muda de um para o outro é a qualidade, tanto profissional quanto de estrutura. Isso faz toda a diferença”, acredita. No caso de hoje, garante, não falta nem uma coisa nem outra.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados