Diversão em Interlaken

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Uma das cidades mais turísticas da Suíça atende pelo nome de Interlaken. É lá onde uma massa de chineses, indianos e árabes vai – principalmente depois do Ramadã (mês em que os muçulmanos praticam jejum) – para aproveitar o verão europeu. E eles têm bom gosto: situada entre os lagos Thun e Brienz, no Oberland bernês, além de bela, é o ponto de partida para diversas atividades.

Para quem gosta de aventuras, um voo de parapente que aterrissa no Centro da cidade e dura cerca de 30 minutos, além da adrenalina, oferece uma vista singular. Próximo dali, no vilarejo de Grindelwad, dá para andar de tirolesa. Após uma subida de meia hora de bondinho para o Monte First, teste sua coragem em uma queda de 80 km/h. A vista compensa.

Se não é adepto à aventuras, vá de teleférico ao Harder Kulm, montanha símbolo da cidade. Lá de cima é possível ver toda região de Jungfrau e experimentar, no restaurante local, o tradicional fondue suíço. Escolha o de queijo que não vai se arrepender.

E para sobremesa, vale andar alguns quilômetros – a estrada é belíssima e permite até avistar as famosas vacas suíças – até a cidade de Meiringen. Foi lá, em 1600, que foi criado o que aqui conhecemos como merengue. Só que na cidade – onde também fica o museu de Sherlock Holmes – é feito nas mais criativas variações.

NEVE
Embora em solo a temperatura, no verão, chegue a quase 30ºC, basta subir aos alpes, mais precisamente na estação de trem mais alta da Europa, a Jungfrau, para sentir o queixo tremer. Lá, a temperatura chega a -5ºC.

No topo do Jungfrau está o elevador mais rápido da Suíça, que leva os visitantes até o observatório Spinx em apenas 27 segundos. De lá é possível ver o glaciar de Aletsch e, em dias claros, os picos da França e Alemanha.

Os turistas também podem visitar o Palácio de Gelo, com 1.000 m², que se movimenta em quase 15 cm por ano. E, como não pode faltar nos alpes, tem o snow fun (diversão na geleira Aletsch) com esquis, snowboardse tirolesa de 250 metros.

Workshop deixa turista expert em chocolate
É difícil encontrar uma pessoa que não goste de chocolate. Agora imagine aprender como encontrar a consistência correta e preparar o seu próprio doce? Essa experiência é possível nos inúmeros workshops de chocolate existentes no país.

Uma das opções é o curso ministrado pelo Funky Chocolate, em Interlaken. É lá onde a chocolatier responsável ensina diariamente, durante cerca de uma hora, a origem do cacau usado na Suíça, como escolher os ingredientes para o preparo dos tabletes e o passo a passo para fazer o famoso doce suíço. Dá até para decorar como os profissionais, com decalques escolhidos na hora.

Os chocolates feitos durante o curso, por adultos e crianças, vão para a geladeira e podem ser retirados após algumas horas. O resultado é sempre muito festejado. Os participantes também levam para casa um certificado de chocolatier. Para participar, basta chegar com antecedência no local, se inscrever e pagar 55 francos (R$ 195) para crianças e 65 francos (R$ 230) os adultos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados