Miguel Falabella estreia comédia musical da Broadway

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Caroline Garcia<br>Do Diário OnLine

O playboy Jimmy Winter (Miguel Falabella), de 50 anos, sustentado pela mãe conhece a contrabandista Billie Bendix (Simone Gutierrez) nos anos 1920, em Nova York. O cenário está montado para “Antes Tarde do que Nunca”, a versão brasileira do musical “Nice Work if you Can Get it”, que ganhou os palcos da Broadway em 2012. O espetáculo estreia dia 21, no Teatro Cetip, em São Paulo.

“É um casal improvável, com idades diferentes, meios sociais diferentes, mas que dá certo. Uma fantasia embalada por canções lindas de Gershwin (irmãos compositores George e Ira)”, contou Miguel Falabella, que além de protagonizar o musical também foi o responsável pela tradução e adaptação do texto para o português.

“Foi difícil porque as sílabas tônicas em inglês não se encaixam no português e cada uma é uma nota diferente, mas acho que consegui fazer dar certo de alguma forma. Preciso até agradecer meu motorista, que me escutava treinando durante uma hora e meia até o Projac todos os dias”, brinca o ator.

Ao seu lado no espetáculo está Simone, que já traz experiências de outros musicais como “Les Miserábles”, “Hairspray” e “Priscila, a Rainha do Deserto”. “Quanto mais a gente aprende, mais cresce. E não adianta ter só talento, é preciso ter oportunidade também. Para mim, o musical é um crescimento pessoal e um presente poder estar protagonizando ao lado daquele que me deu a minha primeira protagonista.”

Falabella e Simone são antigos conhecidos e se encontraram novamente em Hairspray, em 2010. “Quando montei o espetáculo, disse que não precisava audicionar porque sabia que o papel principal era dela”, afirma Falabella. “Somos daquelas pessoas que falam a mesma língua, temos afinidades e a cada vez que trabalhamos juntos, fica tudo mais rápido e mais fácil.”

Trabalhar com Miguel Falabella, no entanto, é um mix de surpresa e diversão, segundo o diretor José Possi Neto. “Assim como todos os grandes atores, a persona do Miguel é maior do que qualquer personagem. A gente sabe que ele vai surpreender em cena. É um prazer para ele provocar o ator e o diretor, então, tem que estar ligado e vivo o tempo todo.”

Músicas
As musicas são obras de arte à parte. Cerca de 20 canções ajudam a contar a história de “Antes Tarde do que Nunca”. “Fizemos um casting demorado, mas achamos figuras memoráveis. Mesmo o Miguel sendo ''só ator'', ele se preparou durante seis meses com aulas de canto para poder estar seguro já no primeiro ensaio. Mostra que há uma dedicação enorme de todos os envolvidos”, diz o diretor musical, Josimar Carneiro.

O espetáculo fica em cartaz de 21 de agosto a 25 de outubro, no Teatro Cetip (Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo). Às quintas e sextas, às 21h, sábados, às 17h e 21h, e domingos, às 17h. Os ingressos vão de R$ 50 a R$ 230, com direito a meia-entrada.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados