Túmulo de Tancredo é ponto obrigatório

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Político brasileiro está enterrado em Minas Gerais, no Cemitério São João Del Rei
 
 
No Brasil, alguns túmulos costumam receber visitas durante todo o ano. É o caso do que fica no Cemitério São João Del Rei, em Minas Gerais. Atrás da igreja São Francisco de Assis está o túmulo de Tancredo Neves, político brasileiro que morreu em 1985, antes de assumir o cargo de presidente da República. Em sua lápide, pode-se ler a frase: ‘Terra minha amada, tu terás os meus ossos o que será a última identificação do meu ser com este rincão abençoado.’ A visita é concluída na rua mais para baixo, onde há o Memorial Tancredo Neves.
 
Em Belo Horizonte, também em terras mineiras, o Cemitério do Bonfim faz parte do roteiro turístico. Os visitantes procuram não por celebridades, mas por lendas locais que ficaram famosas, como a loira do Bonfim e a menina Marlene. Chico Xavier está no São João Batista, em Uberaba.
 
Em São Paulo, além do da Consolação, o Cemitério do Morumby é bem visitado, especialmente no Dia de Finados. Por lá, jazem Elis Regina, Ayrton Senna, Altemar Dutra, Consuelo Leandro e Ronald Golias. Hebe Camargo está no Cemitério Gethsêmani.
 

Já no Rio de Janeiro, o Cemitério de São João Batista é procurado por ser a última morada de Carmem Miranda, Cazuza, Ary Barroso, Tom Jobim, Carlos Drummond de Andrade, Chacrinha, Clara Nunes, entre outros.   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados