Ela pode quase tudo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Xuxa Meneghel estreia programa ao vivo na segunda-feira; único pedido é evitar falar de religião

Depois de quase dois anos fora do ar, Xuxa finalmente volta à TV. Na segunda-feira, às 22h30, o programa semanal – que leva seu nome – estreia ao vivo na Record. Feito inédito em sua carreira. Nova também é a sensação de liberdade: ela pode quase tudo. A única ressalva é não tocar no tema religião. “Já tive muitos ‘senãos’ na vida. (Agora) Não é só livre para sonhar. É livre para fazer, para trabalhar. Estou me sentindo uma criança com 52 anos”, disse em encontro com a imprensa.

A apresentadora lembra que nos últimos seis anos em que esteve na Globo foi podada, o que gerou descontentamento. “Mas quero deixar claro que me irrita profundamente ver alguém falando mal de lá. A Globo foi uma mãe, me podou, mas me deu muitas outras coisas. E ninguém gosta de ouvir falar mal da mãe, né?”

Xuxa também não quer mais ouvir falar do passado. Seu nome agora é futuro. Ela diz se sentir abençoada, principalmente por ganhar a noite da segunda-feira, antes reinado absoluto de Hebe Camargo. “Isso tem um dedinho dela”, brinca. “Um dia, eu disse: ‘Quando crescer quero ser igual a você Hebe’. Ouvi dela: ‘Você já é e não sabe’”.

PROGRAMA
A exemplo de Ellen DeGeneres, Xuxa fará quadros baseados nos da apresentadora norte-americana. “A gente só copia o que admira. Ainda quero trazê-la para o programa”, disse a loira brasileira. É de sua vontade também convencer Silvio Santos a fazer uma visita à emissora ‘só para ouvir ele falar’, além do diretor Boni.

O que será apresentado no programa de estreia, no entanto, esta sob segredo de Estado. Xuxa só adiantou que contará com a participação do cantor Alexandre Pires e parte do elenco da novela Os Dez Mandamentos. “Ivete (Sangalo) reclamou de não estar no primeiro programa, mas imagina o que seria eu e Ivete em uma estreia”, comentou, aos risos. Ela afirmou que receberá a visita da baiana mais para frente. Além de convidados ilustres, o novo projeto terá também quadros especiais como o Trollagem, espécie de pegadinha, e a entrega de pizzas em casa, com a presença da Rainha dos Baixinhos.

A ansiedade é grande e o diretor do programa, Mariozinho Vaz, que trabalha com a apresentadora há anos, diz que vê um brilho especial em seus olhos. E aproveita para fazer um pedido: “Quando dirigi o especial 25 anos na Globo ela chorou do início ao fim, porque a mãe estava doente. Segunda será diferente, quero que Xuxa sorria do começo ao fim.” Os seus eternos baixinhos também.

* A jornalista viajou a convite da Record.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados