Orquestra Jovem Tom Jobim se apresenta no Ibirapuera

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Uma das maiores virtudes dos clássicos da música popular brasileira é que eles são atemporais. Quer comprovar isso? Vá sábado ao Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Alvares Cabral – portão 2 do Parque do Ibirapuera) e aprecie, então, a apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim, a partir das 21h. 

O grupo, liderado pelo regente Mário Zaccaro e o maestro Nailor Proveta, fará a versão orquestral de clássicos de Luiz Gonzaga (Asa Branca), Pixinguinha (Pagão e Um a Zero), Nelson Ayres (Organdi e Gomalina, Chiquito no Frevo) e Noel Rosa (Choro).

A orquestra se apresenta com frequência com artistas de diferentes estilos da música popular e regentes convidados, entre eles Lutero Rodrigues, Gil Jardim, Elza Soares, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Chico Pinheiro, Quinteto em Branco e Preto, Germano Mathias, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Alaíde Costa, Nelson Ayres, Léa Freire, Arismar do Espírito Santo, Arrigo Barnabé e Zimbo Trio.

A apresentação é gratuita, mas os ingressos têm de ser retirados na bilheteria uma hora e meia antes da apresentação.

JAZZ

No domingo, a partir das 19h, a Jazz Big Band, Orquestra da Associação dos Artistas, apresenta no mesmo endereço o espetáculo Zé Rodrix – As Canções, homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor e escritor Zé Rodrix. Ele conta a vida e a obra do artista.

Os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 meia-entrada) e podem ser comprados na bilheteria do auditório ou no site www.ingressorapido.com.br. Mais informações no telefone 3629-1075. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados