Decoração e conforto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcilio Barotti e Marina Barotti

 Decoração e conforto

Combinação harmônica de cores, objetos e disposição de mobiliário garantem satisfação completa do cliente

Em fevereiro deste ano, nosso escritório mudou de endereço para um imóvel próprio todo reformado por nós e para nós, pudemos sentir na pele a sensação de bem-estar que procuramos proporcionar aos nossos clientes com a renovação dos ambientes. A princípio todos ficaram mais agitados e eufóricos com tantas novidades, mas em seguida ficou visível que a mudança favoreceu a concentração e rendimento no trabalho, além do convívio da equipe, pois todos agora trabalham mais felizes do que antes. Mais uma vez confirmamos então que a decoração é capaz de influenciar o temperamento e o convívio interpessoal, seja em ambientes residenciais ou comerciais.

 
Nossa casa é o nosso refúgio, onde nos abrigamos para renovar as energias e reorganizar a nossa mente para enfrentar os contratempos de um dia agitado, corrido e estressante. Se ela não está devidamente harmonizada para isso pode, inclusive, desempenhar o papel contrário gerando mal-estar, desconforto e irritação.
 
Mas não chegaremos a um bom resultado se a receita for a mesma para todas as pessoas. Simplesmente copiar algo que foi visto na revista ou no apartamento decorado do edifício criará uma decoração artificial, sem a identidade dos moradores e, mesmo linda, limpa e organizada poderá não gerar o acolhimento necessário e não alcançaremos o nosso objetivo. Ela precisa ter a identidade particular dos moradores para que gere um vínculo afetivo com eles.
 
 
 
A contratação de um profissional sempre estimula o estudo das necessidades de cada família, auxilia a identificar os estilos e personalidades de cada um e organiza todas as informações, transformando-as em projeto, o que amplia bastante as chances do sucesso da reforma neste sentido.
 
Procurar saber a cor preferida de cada um para que seja utilizada em algum detalhe, estudar como funcionavam as moradias anteriores para saber se algo deve ser reproduzido ou mantido nesta renovação, ter objetos que tragam boas recordações, são detalhes importantes e que fazem a diferença no resultado final.
 
Além disso, a decoração é uma ferramenta poderosa capaz de despertar diferentes sensações como relaxamento, agitação, conforto, descontração, imponência, entre outras, que podem ser exploradas com a escolha correta dos revestimentos, cores, iluminações e texturas. Neste sentido, investir na decoração de um imóvel representa investir no bom convívio e temperamento dos usuários e no prazer que cada ambiente pode proporcionar.
 
 
Coluna da Polo Design Center
Marcilio Barotti e Marina Barotti – Arquitetos
www.barottiarquitetura.com.br



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados