‘Os Dois Cavalheiros de Verona’ vai ao palco do Teatro João Caetano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 

Produção da Cia. da Matilde, Shakespeare-Projeto 39 volta à cena e vai agora para São Paulo. A companhia de teatro de São Caetano toma conta do palco do João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650. Tel.: 5573-3774) a partir de hoje e segue até dia 6 de setembro, sempre às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Os bilhetes para o espetáculo custam R$ 20 e podem ser comprados nas bilheterias da casa.

Após mostrar a peça Ricardo III, entre 2013 e 2014 e que teve no elenco a atriz Mayara Magri, a Cia. da Matilde apresenta agora Os Dois Cavalheiros de Verona, com direção de Kleber Montanheiro. O texto, do início da carreira de Shakespeare, escrito por volta de 1590, se passa em cenário italiano e narra a história de dois cavalheiros, amigos que se apaixonam pela mesma mulher.

Valentino, em viagem à Milão, conhece Sílvia, ilha do Duque, por quem cai perdidamente de amores e com quem assume compromisso. O que ninguém imaginava é que seu companheiro, Proteu, que também acaba tendo a mesma cidade como destino, ao encontrar Sílvia, se apaixona perdidamente pela mesma donzela.

A proposta do Shakespeare-Projeto 39, ideia que surgiu em 2011, é levar aos palcos as 39 obras teatrais do escritor inglês William Shakespeare.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados